sábado, dezembro 10, 2005

Um vírus derrota The Spirit

[esse é o Spirit]


Sei, não tem desculpa pra eu não ter feito postagem ontem. Mas, realmente, não deu. Fiquei inutilizado por causa de um vírus que, se não gripou ninguém, ao menos me deixou sem computador. Enquanto isso, vou incomodando os amigos e postando fora de casa.

Bem, esses dias falei do site do Scott McCloud. Depois me bateu o remorso: por que não falei do site do Will Eisner também? Bem, eu... eu... eu... eu estou fazendo isso agora!

O Will Eisner é estadunidense, nasceu em 3 de março de 1917 e morreu este ano, dia 5 de janeiro. Nesse meio tempo - uma bagatela de quase 88 anos -, publicou uma porção de HQs. Destacando alguma coisa: o célebre The Spirit, as graphic novels (ou seja, novelas em quadrinhos) Avenida Dropsie e Um Contato com Deus (quer mais exemplos? Cutuque aqui!), e as obras teóricas Narrativas Gráficas e Quadrinhos e arte seqüencial, até hoje referências bibliográficas essenciais para qualquer quadrinista.

Mais detalhes você vê aqui, na wikipédia. E no site dele, também, onde você inclusive pode deixar homenagens ao falecido. Agora, pra encerrar: depois de muito cutucar (apesar de o espaço virtual do Eisner ser tão singelo quanto a sua obra impressa), você talvez tope aqui: a história do detetive John Law. O chamariz aí é poder ler online alguns quadrinhos dessa personagem.

[esse é o cara]

Nenhum comentário: