domingo, novembro 26, 2006

A saudade é azul-preto-e-branco

Se o diretor polonês Krzysztof Kieslowski tivesse feito um novo filme da Trilogia das Cores, certamente o nome seria o título desse post. Obviamente, aí se tornaria uma tetralogia, se é que isso existe. Mas seria um filme especial, com três cores em vez de uma só.

Mas bueno, ou melhor, Eduardo Bueno foi quem fez isso. Ontem a noite eu estava assistindo ao "Inacreditável", documentário roteirizado por ele. Enquanto assistia, eu sentia arrepios no pêlo.

Você não está entendendo bem do que se trata? Bem, hoje faz exatamente um ano que escrevi este post aqui no CABRUUUM:


Assim como na ocasião daquele post, o assunto de hoje tem pouco ou nada a ver com quadrinhos. Mas é impossível ignorar o fato. Um ano depois, o Grêmio volta a campo para tentar garantir uma vaga na Libertadores 2007. Um ano depois de um milagre!

O Grêmio pode até perder em casa pro Flamengo hoje. Não importa. A comemoração está garantida. Principalmente neste post saudosista, que não é amarelo-sépia nem preto-e-branco, mas sim AZUL-PRETO-E-BRANCO!

***

Ps.: GRÊMIO 3 x 0 Flamengo!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Augusto,

Bota massa que anda esse teu blog,

confesso que fazia horas que não passava por aqui, mas tá muito show.

Tu acabou consolidando uma linguagem - não sei se tu copiou de alguém ou saiu dessa tua cabeça de doido - o fato é que esse negócio de cutuca aí, referencias e mais referencias dentro do texto acabou por criar um texto que é, no mínimo, único,

muito jóia,

grande abraço, sucesso sempre

Marcelo Cordeiro

Anônimo disse...

uia, já t elogiaram d+, deter-me-ei ao post.
Na posição d gremista torcedora, mas a anos luz d ser fanática, acho q é bastante compreensível quebrar as próprias normas e deixar os quadrinho d lado (por 1 post), mas podia ter colocado uma fotinho do mascote do grêmio, O Mosketeiro!! É um desenho bem bacaninha!
t+
PS.: "diretor polonês Krzysztof Kieslowski " saúde! heheheheh foi esse o cara fez "A Felicidade é azul", "A paz é branca", "A Alegria é amarela", "A euforia é laranja-burro-quando-foge"??