terça-feira, fevereiro 26, 2008

André e Daniel

No último post, o companheiro Paulo Rená comentou sobre o Quadrinho Digital. Fui lá conferir: é um site recém-criado - nasceu ontem mesmo - que quer falar sobre webcomics. Realmente, uma bela proposta.

E começar melhor seria difícil: logo de saída foi publicada uma entrevista com o André Dahmer. Recomendo que você leia, não é algo dirigido somente a amantes de quadrinhos.

(Só não sei a quem elogiar, o site não acusa de quem é a autoria...)

Essa entrevista inclusive me fez lembrar, pelo teor, de outra entrevista com outro cara que admiro, o escritor Daniel Galera. Caso se interesse, cutuque aqui. Um trecho que muito me chamou a atenção: "É uma trajetória coerente, mas eu não diria que é composta só de êxitos. Os êxitos são o que eu prefiro mostrar, como é natural. Fiz muita besteira pelo caminho."

Uma fala desmistificante, do Galera, comentando como biografias costumam ser contadas por aquilo que deu certo, omitindo o que deu errado. É assim que se criam os ídolos, idealizadamente.

É para admirar esses dois caras.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola, Augusto. Obrigado pela divulgação e por chamar minha atenção para a anonimidade da entrevista. =P
Mudei o apelido de Admin para HenriqueFD. Eu sou fundador do Quadrinho Digital e quem entrevistou o André Dahmer que, diga-se de passagem, é um cara super gente boa e realmente simples como diz na entrevista. Todas as conversas que tive com ele foram super informais e você nunca sente que ele carrega um ar de estrela. O cara é 100%! Abraços.