quinta-feira, julho 24, 2008

Oficinas

Passei alguns dias sem postar neste humilde blog. Estava de mudança, de Porto Alegre/RS de volta a Santa Maria/RS. Fiquei sem computador em casa.

E nesta semana estou envolvido com atividades de quadrinhos. Ontem, por exemplo, estive na escola Valentim Bastianello, no município de Dilermando de Aguiar/RS, ministrando oficinas de HQ para crianças de 5ª e 6ª série. Algumas fotos:





Já hoje estive na cidade de Tupanciretã/RS, interagindo com alunos de 5ª a 8ª série da escola Alexandrina Soares de Barcelos. No fim, distribuí revistinhas da Turma do Xaxado entre os pequenos, das séries iniciais e da pré-escola.






Amanhã volto a Dilermando de Aguiar, onde vou ministrar mais duas oficinas. Não usarei o mesmo blusão vermelho. Eheheheh.

Em breve, publico aqui detalhes e reflexões sobre essas experiências no interior do Rio Grande do Sul. Hoje é só para registrar mesmo.

5 comentários:

t disse...

Eu tive a sorte de presenciar a aula do professor Augusto. Fiquei encantada com a carinha de cada um deles, com o didatismo do Augusto, com a disposição da Potira. Ah, e também fiquei encantada com os quadrinhos que não tive o hábito de ler (mas Maus já está na lista).

Anônimo disse...

Oi professor, meu nome é Patrícia e sou líder da quinta serie da escola Alexandrina de Tupa. A gente tá na casa da profe e adoramos ver as fotos e queremos agradecer pelo que aprendemos.
Vamos fazer e ler mais historias e vamos mandar para o senhor. Tenha a boa sorte na sua aulas e venha nos ensinar de novo quando volta de viajem. Patrícia

Anônimo disse...

Sou da sexta série da escola ALexandrina e vim dizer que adorei trablhr com os quadrinhos e que queremos saber mais . Júlio. Obrigado.

Anônimo disse...

Professor Augusto adimiramos muito os trabalhos que foram mostrados e fizemos um trabalho usndo personagens e balões na aula de História sobre o período em que Napoleão Bonaparte esteve no poder. A professora Poti vai mandar para o senhor ver alguns. Adoramos o Maus e o Estórias Gerais. A gente queria ter lido tudo mas não deu. Volte e nos traga esses quadrinhos e outras novidades ensinando ainda mais para a gente. Um abraço dos alunos da sétima e oitava série do Alexandrina.

Unknown disse...

Augusto, a contribuição que deste aos alunos da E.M.E.F. Alexandrina Soares de Barcelos foi enorme, principalmente porque demonstrou que aprender, que criticar, que refletir sobre questões diversas não precisa estar atrelado somente a livros, a regras, ao que nos falam, mas ao que sentimos, ao que vivenciamos. E que isso pode ser feito de um modo mais do que prazeroso - na produção e na leitura - através dos Quadrinhos. O resultado foi maravilhoso, até porque eles já estão produzindo, mas o melhor de tudo foi vê-los tão empolgados em aprender e demonstrar sua capacidade de criar. E isso foi obra tua. Grande abraço. Meu carinho e minha admiração pelo amigo e profissional que és.