sexta-feira, agosto 22, 2008

Sacanagem das boas!

Antes de chegar na Alemanha, fiquei dois dias em Amsterdam. É claro que visitei o Red Light District, embora não tenha usufuido dos serviços de lá. Na verdade, o único dinheiro que gastei no famoso bairro de prostituição da capital holandesa foi pra entrar no Erotic Museum.

Minha vida pessoal nada importaria aqui se eu não tivesse encontrado, nesse museu sobre a história mundial do erotismo, os quadrinhos da personagem Sjef van Oekel, de Theo van den Boogaard. Se você se interessa por HQs eróticos (isso é totalmente válido) e tem mais de 18 anos, cutuque aqui para conhecer o autor! Na verdade, o link vai dar numa excelente reportagem do Universo HQ sobre quadrinhos holandeses.

Também visitei em Amsterdam o Van Gogh Museum e o Rijksmuseum. Neste último, vi obras de Rembrandt, dentre outros. A tela de um artista me chamou a atenção, pois numa olhada de longe me fez lembrar um quadro de HQ. Esta tela:





É do século 17!

Cutucando aqui, você tem detalhes sobre a tela. Já este link vai dar na wikipedia do autor, em inglês.

Um comentário:

Leonardo disse...

Tche, que coisa linda este último quadro. E me lembra quadrinhos tb, mas também me lembra teatro, porque o músico bebum parece que vai sair do quadro e beber junto da platéia.
Que coisa loca deve ser ver isso ao vivo.

abraço!