quarta-feira, setembro 24, 2008

Alienista mais ligeiro que jabuti


"HQ leva o Jabuti de melhor livro escolar
Adaptação de 'O alienista' é assinada por Fabio Moon e Gabriel Bá. Quadrinho desbancou livros didáticos de história e geografia do Brasil." [leia mais]

3 comentários:

Leonardo disse...

Meu, os tempos estão favoráveis aos quadrinhos. É só que se lê por aqui: o "crescimento" dos quadrinhos. É a idéia que está sendo incorporada pelo senso comum.
Tu vê: teve lançamento no Shopping (?) Santa Maria de uma graphic novel ao estilo Sin City, Muertos. Feito por um santa-mariense.Comprei e achei bem interessante.
A capa da Aplauso deste mês é também sobre quadrinhos, com os quadrinhos gaúchos em destaque. Vou comprar pra te mostra qd tu vier, se até lá os quadrinhos não dominarem o país.
Acho que nunca teve um momento tão favorável aos quadrinhos no país. Opinião de amador, mas acho que os especialista hão de concordar comigo.

Abraço!

Anderson Ribeiro disse...

Gustinho! os dois aí colocaram o nome do Brasil no topo dos grandes países em quadrinhos, eles ganharm o maior prêmio concedido aos quadrinho no mundo, o Eisner, em homenagem ao Will Eisner.Como minha memória é fogo, não lembro o nome do outro brasileiro que também foi premiado. É uma espécie de Oscar dos quadrinhos. Então, viva aos artistas-quadrinistas brasileiros.
Um abraço.

Paulo Rená da Silva Santarém disse...

Clap, clap, clap, clap.
No ano do centenário do Machado, isso é um excelente acontecimento, para o Brasil inteiro!