terça-feira, novembro 23, 2010

5 anos, 5 links

Domingo este blog completou 5 anos de vida. Sim, de vida, porque a existência na internet é uma espécie diferente de existência. Inclusive deixo a sugestão de se criar um quarto reino: mineral, vegetal, animal e... internet.

Para comemorar esses 5 anos, deixo aqui 5 links que vêm se acumulando nas abas do meu navegador.

1) No Rio Comicon houve uma mesa com filhos de quadrinistas. Foi muito interessente, como você vê por relatos como este: "Meu pai pedia que eu e minha irmã posássemos para os desenhos, mas não éramos personagens, às vezes virávamos monstros horríveis cheios de tentáculos" (Patricia Breccia). Cutuque aqui para ler outros depoimentos.

2) Muita gente não sabe porque o cartunista Laerte aparece vestido de mulher em eventos públicos. A Folha Online entrevistou-o sobre isso. Cutuque aqui.

3) O Arnaldo Branco escreveu um perfil do colega André Dahmer. Cutuque aqui.

4) Outro perfil: Neil Gaiman foi perfilado na The New Yorker. Touch here (o texto é em inglês).

5) Na verdade, eu tinha 6 links nas abas do meu navegador. Então, para fechar os 5 do aniversário do blog, parto em dois: a) resenha de Danilo Kossoki sobre o filme/HQ Red. Cutuque aqui. b) biografia em quadrinhos da atriz Angelina Jolie, ex-Brad Pitt. Cutuque aqui. c) e acabou de chegar um terceiro link. A quadrinista Ana Luiza Koehler postou em seu blog um vídeo, legendado por ela mesma, sobre pintura de ícones.

3 comentários:

Kiara disse...

Achei o Cabruuum há uns dois anos, quando estava pesquisando sobre jornalismo em quadrinhos. Encontrei muita coisa que eu nem imaginava que existia e que foram fundamentais para que eu prosseguisse com a ideia de fazer meu TCC de JHQ!
Parabéns pelo excelente blog e seus 5 anos de vida! :)
abraço!

Marcelo disse...

Boa a dos quatro reinos: mineral, vegetal, animal e digital.
Abraço

Anderson Ribeiro disse...

É, Gustin, já são cinco anos de blog, cinco anos que deixamos pra trás amigos na porta do Itaú Cultural, na Av. Paulista. Voltando pros nossos estados e começando um ciclo de amizade à destância e saudades eternas. Vida longa pra Cabrumm