domingo, fevereiro 26, 2012

Domínio quadrinístico

"A equipe da Continuum tem notado que, a cada número lançado, se repete uma situação não premeditada, mas muito bacana: a aproximação de pautas que, no conjunto da edição, dão um peso maior a algum tema ou área de expressão. Foi assim na revista passada, quando ganhou força a arte urbana. Nesta, são os quadrinhos que dominaram o pedaço."

Assim começa o editorial da edição mais recente da revista Continuum, do Itaú Cultural. De fato, a publicação está cheia de textos sobre quadrinhos - coisa rara no jornalismo cultural brasileiro, que costuma pensar que duas pautas sobre quadrinhos na mesma edição já é um excesso (o que não é o caso de duas ou mais pautas de música, literatura ou cinema, por exemplo).

Nesta edição da Continuum, você lê:

1) uma homenagem a Angeli (por sinal, capa da revista!)
2) uma reportagem sobre mulheres quadrinistas
3) uma pequena entrevista com o autor da HQ sobre Jack Kerouac
4) a última parte de uma HQ de Lourenço Mutarelli

Tudo isso você confere na versão online, cutucando aqui. Mas o ideal mesmo é ter acesso à edição impressa, que tem uma bela diagramação e vem cheia de imagens (fundamental quando se trata de quadrinhos). Há exemplares da revista disponíveis gratuitamente na sede do Itaú Cultural na Av. Paulista, em São Paulo, mas você também pode baixar a versão para iTunes.

Nenhum comentário: