segunda-feira, julho 02, 2012

Jornalismo em Quadrinhos na FLIP

Estou  bastante empolgado. Amanhã conduzirei um diálogo sobre Jornalismo em Quadrinhos com jovens da FlipZona, aqui em Paraty, RJ. Falarei sobre o panorama internacional das reportagens feitas nesse formato.

A empolgação tem um contexto que a explica. É que, no ano passado, esses mesmos jovens tiveram a oportunidade de fazer algo que eu muito invejo: entrevistaram Joe Sacco. Veja o vídeo aí embaixo.



Foi a primeira entrevista de Joe Sacco no Brasil, pelo que me disseram, e por isso dá pra ver que ele estava muito disposto a responder às perguntas, algo que não se repetiu nas entrevistas que se seguiram, para grandes veículos. Nessas, percebo que Joe Sacco foi ficando gradativamente entediado, dando sempre as mesmas respostas.

É para essa gurizada já bastante inteirada do trabalho de Joe Sacco que eu vou falar. Quer público mais qualificado? É um desafio, mas também uma honra. Por isso chamei de diálogo, e não de palestra.

Eis o serviço: a atividade é amanhã (terça-feira), às 16h30, na central da Flip Zona (rua da Matriz, nº 20). Quem veio pra FLIP e chegou uns dias antes do evento está convidado a participar.

3 comentários:

Bárbara Pustai (O Mundo na Cozinha) disse...

Nossa, invejei eles também! :)

Unknown disse...

Gostaria de entrar em contato para uma parceria. Teria algum email para conversarmos?

Rafael
Almeida Quadrinhos e Livros

Augusto Paim disse...

Te enviei o email no facebook. Se não deu certo, me avisa por aqui.
Abraço.