segunda-feira, novembro 28, 2005

Malvados, hoje sem a "marvada"

Promessa é dívida! Assim como dinheiro emprestado também o é, mas não vem ao caso. O que quero dizer é que, como prometi ontem, hoje falo mais sobre o trabalho do André Dahmer.



Ele é carioca formado nas praias do Rio de Janeiro e em Design pela PUC de lá, tem mais de trinta anos e publica a tira Malvados no Jornal do Brasil, a convite do Ziraldo (cutucando neste link você fica sabendo onde mais o cara trabalhou, se quiser). Este ano, Dahmer lançou o livro Malvados, após três temporadas publicando na internet.

Mandei-lhe um e-mail querendo saber outras coisas. O Dahmer respondeu (com toda a graça possível a alguém que vive sendo abordado por jornalistas): "a imensa maioria de suas perguntas outros jornalistas já fizeram". E me passou uma entrevista que deu para um veículo online. Como cheguei atrasado e não quero sentar na janelinha, passo o link pra vocês!

No mais, só uma navegada pelo www.malvados.com.br já é um bom e-programa. E nem estou falando das tiras, que dispensam mais apresentações.

À esquerda, na tela, as seções Capitalismo (coisas para vender, como canecas, agenda e, quem sabe, o livro), Socialismo (a parte da interação com o leitor, cujos comentários estão no irônico link "Falou sem saber") e Anarquismo (onde, em vez de pedir que Fale Concosco, o Dahmer diz Reclame Aqui). No cabeçalho da página, todo dia tem uma nova, digamos, "pré-tira". Hoje, por exemplo, o personagem anuncia "uma série criada para que a indústria possa vender novos bonequinhos".



Enfim, é um belo site. Por isso não vou tentar te prender por mais tempo. Vá lá! Mas não esqueça de voltar aqui dia desses...

Nenhum comentário: