domingo, outubro 29, 2006

CABRUUUM "Arghhhhh" News

Deu pra ti baixo-astral: tô indo pra Porto Alegre, tchau!

Pois é, vou ficar a semana inteira lá participando duma oficina de jornalismo promovida pelo jornal Correio do Povo. A intenção é eu fazer uma reportagem sobre quadrinhos. Se isso acontecer, eu posto o resultado aqui depois. Por enquanto, deixo você com notícias curtinhas que estavam acumuladas no meu computador. Lá vai:

***
A rede alemã Deutsche Welle lançou o The BOBs, um concurso internacional de blogs. Tá, isso não seria pauta aqui, mas acontece que tem um blog de quadrinhos concorrendo. Obviamente, não este, humilde, que vos fala. Trata-se do blog do quadrinista Allan Sieber, que concorre no idioma português. Até há alguns minutos, ele estava em 7º lugar, com 251 votos, apenas 3% do total de votantes. Se você quiser ir lá dar uma força...

***

Morreu no início do mês de outubro o cartunista Jorge Ivan Mesquita de Azevedo. Infelizmente, sou muito jovem e não conheço o trabalho dele. Só posso te encaminhar para a notícia que saiu no site da Associação Riograndense de Imprensa (ARI).

***
Rafael Corrêa lançou segunda-feira, em Porto Alegre, o livro "Arthur, o arteiro - direto do SOE". Eu não sei o que é SOE, mas você pode ir no blog do Rafael (cutucando aí em cima) e perguntar diretamente pra ele. Aliás, fazendo isso, acabei topando com um cartum intitulado "Acesso à cultura". Dá uma olhada lá no blog dele e depois me diz: é ou não é genial?

4 comentários:

Anônimo disse...

ah, tu é fascinado por quadrinhos? quem diria! huhauahuaa...

Anônimo disse...

Mt massa o Blog do Allan Sieber, adorei o Detector d Fumaça Humano "Hippies viveram aki a ñ sei qts anos trás" hehehehheh e o Vidas Mongas "- Basicamente vc é um merda, então.
- Não, ñ, o nome é cool hunter" huahauahauahauha mt bom! Já deixei o meu humilde votinho lá.
T+

Rafael Corrêa disse...

Valeu pela força, Augustóteles.
E pra quem não sabe SOE é a sigla para Serviço de Orientação Estudantil. É o lugar onde nos dão mijada no colégio depois que a gente apronta umas, o pessoal do fundão deve saber. Não sei se hoje esse serviço continua, mas na década de 80 era assim.
Grande abraço!
Ah, obrigado pelo elogio ao cartum, se tu quiser colocá-lo no Cabruuum será um prazer.

Rafael Corrêa

Anônimo disse...

ê augusto vamos marcar um bate-papo uma hora dessas...