sábado, março 15, 2008

Como se faz uma HQ - parte 2

O vídeo postado abaixo talvez seja o mais interessante que já divulguei aqui no cabruuum. Digo isso porque ele mostra o processo de construção da HQ "Octopus Pie" pela artista Meredith Gran. Não todo o processo, afinal nem imagino como se pode registrar em vídeo a criação de uma idéia. Mas do primeiro esboço à arte-finalização do roteiro, está tudo ali. E feito digitalmente!

É óbvio que esse é o processo de criação da autora, não dá para generalizar. Mas é uma bela amostra do trabalho que sustenta a idéia de uma obra em quadrinhos. Pois, claro, é a idéia (aliada ao modo como é feita a roteirização dessa idéia, senão bastaria ter idéias e correr pro abraço) que realmente importa.

"Octopus Pie" é uma webcomic de Meredith Gran. O link que recém pus aí está num inglês um pouco dificultoso de ler, um inglês para inglês ver. Mas dá para entender o teor da história, quem são as personagens, o estilo e o clima. Aqui tem uma entrevista em inglês com a autora, o que mostra que entrevistas ruins podem ser feitas em qualquer idioma. E aqui vai o site oficial da "Octopus Pie", onde são postadas periodicamente as novas histórias.

Nenhum comentário: