quarta-feira, outubro 22, 2008

Não está morto quem peleia

Faz algum tempinho que acompanho à distância o crescimento de um novo nome do quadrinho nacional. Quer dizer, novo para mim, o que é até curioso, pois Daniel Pereira dos Santos vive em Santa Maria-RS, cidade onde por seis anos morei (como nunca nos encontramos?), e que é a base a partir da qual ele dá vôos mais altos. Vale registrar, por exemplo, que no sábado Daniel estará lançando "Muertos" na HQ Mix Livraria, em São Paulo.

Dê uma olhada no trabalho de Daniel cutucando aqui! Por causa do seu traço, já o chamaram de "o Frank Miller santamariense".

Um comentário:

Leonardo disse...

Fui no "lançamento" do Muertos aqui, na frente do cinema do SM Shopping. Tinha coquetel, uma mesinha cheia de hqs que eu não conhecia (além de edições do Muertos) e mais uns caras típicos do DI que me deixaram um tanto constrangido, por eu não ter nada a ver com o pessoal que estava ali.
Acabei só comprando a revista mesmo. Que, alías, é bem interessante, ainda mais pra quem gosta de noir ao estilo Sin City, com muitos "caras maus" armados, putas lindas/misteriosas e situações de violência um tanto sem explicação. Gostei também pelo fato de "abrasileirar" esse gênero, coisa que eu, consumidor bissexto de quadrinhos, não estou acostumado a ver.

Fico pensando: como que ninguém pensa em escrever mais histórias do tipo tendo como cenário a nossa fronteira com Argentina-Uruguai-Paraguai? É um cenário bem apropriado pra noir, com toda aquela coisa de faroeste, terra sem-lei, contrabando, capangas malvados, putas misteriosas, rio para esconder os corpos...