sexta-feira, janeiro 16, 2009

Dando atenção para o cabruuum

Eu estava googleando atrás de informações sobre um evento de Jornalismo em Quadrinhos que acontece na Itália e certa vez dei por acaso na internet. Nessa googleada dei sorte de encontrar excelentes artigos sobre quadrinhos, nada a ver com o que eu estava procurando (se alguém souber desse evento, por favor, me avise!), mas impossíveis de não serem lincados aqui. Alguns textos são relativamente antigos, mas seguem fundamentais.

Lá vai!

- Uma entrevista com o Álvaro de Moya, bem conhecido de qualquer pessoa que comece a pesquisar sobre quadrinhos.

- Um breve artigo sobre Jornalismo em Quadrinhos, ideal para quem ainda não foi apresentado a ele.

- Um artigo sobre os elementos da narrativa presentes no jornalismo, citando minhas principais referências jornalísticas, literárias, quadrinistícas e cosmológicas. Acho até que já havia lincado o artigo aqui.

- Uma gostosa sopa de links servida pelo Universo HQ há alguns anos, falando sobre por que os quadrinhos são importantes, mostrando iniciativas pioneiras e valorizando a nona arte em geral.

- Do último link, fui parar nessa HQ sobre o presidente Lula, ilustrada por Bira Dantas. É da época da primeira disputa pela presidência, eu nem tinha blog de quadrinhos nem nada para saber disso. Mas antes tarde do que nunca!

Nenhum comentário: