domingo, abril 12, 2009

Intervenção quadrinística em Porto Alegre


O post anterior, apesar de pequeno, é altamente recomendável, não deixe de lê-lo. Mas a vida é como um blog, tem-se que ir pra frente, e por isso faço nova postagem, diminuindo a importância da anterior.

Hoje o post é sobre uma iniciativa muito interessante feita pelo quadrinista autodenominado Lehgau-Z-Qarvalho. Veja o blog dele cutucando aqui. Ele mora em Porto Alegre e teve a idéia de fazer uma espécie de intervenção urbana quadrinística, largando envelopes com a HQ "Lori-Val e Suru-Jel" por cantos e recantos da capital gaúcha. Quem acha as obras é convidado a visitar o blog do projeto e divulgar o achado. Cutuque no link amarelo que recém coloquei para chegar lá e ter mais informações.

No mais, talvez você não tenha sorte de encontrar o tal envelope na rua. Talvez nem more em Porto Alegre. Ou pode até achar que tenha antraz e deixar de lado. Então, como não há perigo de infecção pela internet, publico aqui o quadrinho, enviado pelo autor:


***

Um adendo dado pelo próprio autor ao ler este post: "Só há uma questão: os envelopes já extrapolaram Porto Alegre. Estão sendo distribuídos em Curitiba, Gramado, Canela e Japão; e embarcam logo mais (às 19 horas) para a Flórida (minha irmã mora lá e está levando uma série que eu fiz especialmente para ela!). Envio também, ainda esta semana, para a Grécia (onde tenho uma amiga, aqui de Porto Alegre, que está lá a trabalho), para São Paulo (um pedido de distribuição de uma amiga virtual), e em Caxias do Sul, onde fui convidado a participar de uma evento relacionado aos quadrinhos, no dia 25 de abril."

Nenhum comentário: