Este post é baseado em notícias que tenho lido no ZineBrasil e inspirado pela resenha que saiu hoje no Blog dos Quadrinhos.
Dados os devidos créditos às fontes, vamos aos fatos. Tanto o time do Inter quanto o time do Corinthians, timinho e timão, estão lançando histórias em quadrinhos. No caso do colorado gaúcho, dá para ver duas páginas aqui e acolá. No caso do "Grêmio paulista", a resenha já vale a leitura do resto.
Também tem uma "série ilustrada" (portanto, não exatamente "quadrinhos") para crianças, sobre os times do coração. Aqui, sobre o Palmeiras. Aqui sobre o Corinthians, de novo (onde dá para ficar sabendo de obras do Grêmio, do Juventudo e do Inter, de novo).
Eu pensava em fazer um comentário sobre tudo isso, essa relação entre quadrinhos e futebol, mas não sei exatamente o que afirmar. Só me vem uma pergunta: qual a ligação entre a polêmica envolvendo a compra pelo Governo do álbum "Dez na área, um na banheira e ninguém no gol" e esse movimento dos clubes de futebol de fazer obras de quadrinhos? Talvez até não haja ligação...
sexta-feira, julho 24, 2009
Futebol e(m) quadrinhos
Postado por
Augusto Paim
às
5:58 AM
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário