quarta-feira, julho 01, 2009

Desconecte! Quer dizer, conecte! Quer dizer, reconecte, mas de outro modo!

Novamente o cabruuum foge do tema "quadrinhos" para divulgar minha produção pessoal. Tenho mantido o espaço AugustFest para isso (e outras coisas), mas não há porque fazer um autoboicote e não divulgar por aqui também.

Bem, num simples ctrl C + ctrl V do Augustfest (e, portanto, de mim mesmo), digo que "a última edição da revista Continuum, do Itaú Cultural, acaba de entrar no ar. O tema de julho/agosto é CONECTIVIDADE. Eu emplaquei uma pauta na revista justamente sobre o tema oposto, a DESCONECTIVIDADE. A reportagem que escrevi intitula-se 'A hora de desconectar' e começa assim:

O computador está ligado à internet. O celular jaz ao lado. O internauta já fez tudo o que tinha de fazer. É tarde, ninguém telefonará. Mesmo assim, há hesitação em desligar os aparelhos. Vai que entra um e-mail novo! Vai que há uma chamada urgente no meio da noite!

Em maior ou menor grau, a maioria das pessoas vive essas angústias na hora de se desconectar. É o momento de dar as costas a um mundo cheio de oportunidades, contatos, encontros, reencontros, comunidades e conhecimento que a internet proporciona. Também quer dizer ficar desinformado sobre os acontecimentos do último segundo. Sentir-se aflito nessa hora é então normal? (...)

Cutuque aqui se quiser ler toda a reportagem."

Um comentário:

Por Felícia Bastos disse...

Legal Augusto, até mais