domingo, junho 04, 2006

Post-desabafo (ou uma risada interior)

Uma vez escrevi sobre a revista Homem-Aranha: Azul, de Jeph Loeb e Tim Sale. Pra quem não leu, eis o link.

Daí que nos últimos dias venho me lembrando várias vezes duma idéia que guia todo o enredo da história e que está resumida neste trecho: "Eu [o Homem-Aranha] acredito que as coisas sempre ficam muito, muito ruins antes de começarem a melhorar. Não necessariamente melhorar muito, embora eu não fosse me queixar se isso acontecesse."

Exatamente isso. Tudo piora terrivelmente antes de começar a melhorar. No contexto, faz sentido.

A idéia é ainda mais interessante pra quem gosta de rir de si mesmo. Como reza a cartilha, quem ri de si mesmo ri duas vezes.

É isso. Ria de si mesmo. Logo logo as coisas melhoram um pouco. Eheheheh.

4 comentários:

Fran Rebelatto disse...

Realmente, nada como um post desabafo, e concordo sim exclentíssimo amigo que nada melhor do que uma boa gargalhada seja ela exteriorizada ou não...

O fato é que temos que buscar formas de ver as coisas melhor e rir é uma boa saída, não só pra nós mesmos, mas principalmente para com todos que convivemos...

Eu sou muito séria, que droga, não consigo fazer piadas, mas também prefiro palavras bonitas, do que piadas piegas, heheheh...até parece..

Beijos e mostre sempre esse sorrisão, nem que seja amarelo, para todos nós vermos, mas cuidado com o mal hálito...

Anônimo disse...

Eis-me aqui pra comentar as idéias de hj do meu amigo filósofo, o Augustótoles...

Bem, ele é o tipo que ri de si mesmo, portanto, é bem dele isso de se virar no contexto, isso de ter jogo de cintura, de entender que nem sempre Murphi pode tripudiar sobre nós, reles mortais (o que ele tb foi!), só por ter nos rogado a praga do pior que está por vir....

Bah, Augusto, admiro tuas palavras, a tua perspicácia, e isso não é rasgação de seda, é verdade pura! Bom poder dizer isso de alguém, e melhor ainda se for sobre esse guri!

Bjão!

Anônimo disse...

Eu costumo usar uma frase que reza: se as coisas têm solução, relaxe, elas têm solução! Se não tem solução, relaxe, ele não tem solução! É mais ou menos isto... heheheh

Anônimo disse...

Sempre tive em mente uma frase que, talvez não se enquadre neste contexto, mas ajuda em determinadas horas:
"Sempre pode ser pior!"
Sendo assim, os problemas perdem um pouco de seu temor...creio eu.