domingo, junho 25, 2006

A Mosh! dá um pulo por aqui, Santa Maria dá um salto!

O jornal Diário de Santa Maria noticiou sábado passado e vai noticiar de novo na quarta-feira: a revista Mosh! (cutuque com o mouse aqui, ali e acolá pra saber mais) invade Santa Maria esta semana. Pra começar, Renato Lima, um dos co-editores da revista, vem do Rio de Janeiro pra cá ministrar uma oficina de quadrinhos (mais especificamente, sobre criação de personagens) na Semana Acadêmica de Comunicação Social da UFSM. A oficina acontece na quarta-feira, das 8hs ao meio-dia, e custa R$ 10,00. São só 20 vagas. Se você é daqui de Santa Maria e quer participar, entre em contato com o pessoal da organização.

No mesmo dia, quarta-feira, dia 28 de junho, à noite, acontece a Mosh! Fest, a festa de lançamento da revista na cidade. Também é a festa oficial da Semana Acadêmica. Como o Renato vai estar aí, o evento dobra de importância. No Rio, ele e sua turma organizam festas assim a cada lançamento da revista, com os festicipantes ganhando uma Mosh! na entrada. O gaúcho Wander Wildner é um dos que passou por lá. A festa geralmente ocorre na livraria Baratos da Ribeiro, no Rio de Janeiro.

Aqui não vai ser diferente: a função começa às 22hs30min, no Absinto Pub. O som fica por conta da banda Crema e, nos intervalos, do dj Sandor Mello, vulgo Salgadinho. O ingresso custa R$ 8,00 e está a venda na Cesma e na Zona Franca Comics.

É bom lembrar que toda essa agitação começou por meio deste blog: a Elisa Andrade Buzzo, escritora-poetisa, companheira do Rumos e amigona, linkada aí do lado, mandou um e-mail pro Renato avisando que o Cabruuum!!!!!! existe. O Renato passou por aqui e então iniciamos os contatos. De modo que, alguns meses depois...

Bom, quarta-feira é o dia! Quem puder conferir, confira! Vai ser massa!!!

Nenhum comentário: