A revista Galileu, por exemplo, traz este mês uma reportagem sobre como os mitos da antiguidade estão presentes na história do "homem de aço". Tem também uma entrevista com o escritor Stephen Skelton, autor de "O Evangelho Segundo o Maior dos Super-Heróis", livro que associa o cristianismo à trajetória do herói de cueca por cima da calça. Confira (os links aí de cima contêm trechos das matérias. O material completo só pode ser acessado por assinantes ou na própria revista, nas bancas)!
Também recebi uma dica do meu amigo Léo Foletto, dono do excelente blog Cena Beatnik: ele navegava no portal Comunique-se quando encontrou uma matéria sobre como o jornalismo está presente em obras de super-heróis, principalmente na do Super-Homem. Afinal, Clark Kent é jornalista. Outro herói famoso, o Homem-Aranha, é um repórter-fotográfico (leia o artigo "Quadrinhos e Jornal: uma correspondência biunívoca", de Antônio A. C. Dutra, para saber como essa relação entre o jornalismo e os quadrinhos é grande e antiga).
Infelizmente, não há um link direto para a matéria no Comunique-se. Você vai ter que ir lá, se cadastrar e, depois, procurar a matéria no site. Mas vale a pena! Inclusive por alguns comentários dos internautas.
Bueno, faça isso, então! Até mais!
Um comentário:
Dae tche, valeu pelo link ali.
Pô, o texto do comunique-se é bastante interessante, e os comentários ainda mais. Só que para mim o argumento mais forte para explicar os "super-heróis jornalistas" não foi citado ali, que é a proximidade com a notícia, e, com isso, a possibilidade da intervenção deles ser mais efetiva e rápida.
Espero que estréie o filme do Super por aqui duma vez, to tri curioso pra ver. abs!
Postar um comentário