sábado, junho 09, 2007

Linha Direta

É o sonho de todo desenhista audaz ter um traço preciso, capaz de transformar em imagem uma idéia que não poderia existir de outro modo. É o sonho de todo desenhista desenvolver uma linha concisa, clara, evidente. Uma linha direta entre a mente e a realização em papel.

Nisso talvez pensasse o jovem Roberto nas horas finais do longínquo 26 de dezembro de 1929. Roberto Rodrigues, um jovem desenhando sonhos sobre os papéis de sua prancheta. Roberto Rodrigues, um jovem que teve sua vida ceifada pela inescrupulosa Sylvia Serafim Thibau, naquela tarde, quase oitenta anos atrás.

Roberto Rodrigues, sonhos e linhas interrompidas, ironicamente, por causa de um desenho!


[o logotipo da Globo aí em cima estraga toda a brincadeira, né? Tá bem, vou direto ao ponto. Este post é para falar que o Linha Direta desta quinta foi sobre o desenhista Roberto Rodrigues, irmão do ululante Nélson Rodrigues. O Roberto era jornalista e chargista e foi assassinado aos 23 anos. Isso inclusive marcou o conteúdo dramátido do Nélson. Bueno, veja a sinopse do episódio!]

3 comentários:

Alexandre disse...

Leia O ANJO PORNOGRAFICO de Fernando Moraes que explica em detalhes o que ocorreu com Roberto Rodrigues. E sdaberá que Sylvia Thibau não pode ser tachada de "inescrupulosa" como Vc. levianamente postou.

Augusto Paim disse...

Alexandre (qual teu sobrenome?), pena que você não deixou um link para eu entrar em contato com você.

Esse post é antigo, eu sequer lembrava dele. Porém, se você lesse o meu blog há mais tempo, você teria percebido que fui irônico. Não sei se você se deu conta, mas o texto introdutório é em itálico. Eu estava ali fazendo uma paródia do estilo narrativo do programa Linha Direta. Se você assistia, você vai entender a brincadeira.

Mais uma vez lamento que você não tenha se identificado.

Abraço.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.