sexta-feira, junho 01, 2007

Santos de casa

Um dos pontos altos deste humilde blog foi a cobertura do 3º Cartucho - Encontro de cartunistas gaúchos, em julho do ano passado. Veja, caso não lembre ou não tenha ficado sabendo!

Pois agora o Máucio, organizador do Cartucho, está lançando em Santa Maria/RS a quarta edição. A novidade: este ano, terá também o 3º Santa Maria Cheia de Graça - Salão de Humor do Mercosul, que ancontece entre 17 e 19 de agosto. Quem quiser enviar trabalho, a tentiada é livre, mas tem de ser feita até dia 7 de agosto. O felizardo em uma das cinco categorias (caricatura, charge, cartum, tira e histórias em quadrinhos) mais o felizardo geral ganham cada um R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos pilas de real). Outras informações, você tem aqui!

***

Mais um milagre quadrinístico realizado nestas paragens é o


Por desleixo meu, não consegui divulgá-lo a tempo de pegar as inscrições ainda abertas. Bueno, foi uma falha, mas não favorece ninguém, afinal não desenho nem uma vírgula. Para se ter uma idéia, eu preciso do computador pra conseguir escrever essas letras, que você está lendo agora, na tela!

Mas enfim! A abertura do XV Salão Internacional de Desenho para Imprensa acontece na terça-feira, 5 de junho, às 19h, no térreo da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. A exposição dos trabalhos premiados vai até o dia até 14 de julho, no mesmo local. Tem bastante tempo pra você/eu se/me organizar e ir ver, portanto.

Ah, paralelamente à exposição, vai haver também uma mostra retrospectiva dos trabalhos premiados nas outras quatorze edições!

Nenhum comentário: