quarta-feira, novembro 21, 2007

+ Jornalismo em Quadrinhos

Num dos e-mails que eu incomodativamente enviei para divulgar a série Jornalismo em Quadrinhos deste humilde blog, recebi esta resposta do Leandro Dóro:

"Augusto, sou bem influenciado pelo jornalismo em quadrinhos. Em meu blog Contos em Quadrinhos há diversas HQs desse gênero, e meu primeiro livro, o 'Revolta dos Motoqueiros', é jornalismo histórico ao estilo literatura juvenil, mas perfeitamente adaptável para HQs. Creio que essa vertente ainda tem muito a nos oferecer, Dóro."

Eu trepliquei ao Dóro algumas palavras que se perderam no tempo e no (ciber)espaço, às quais ele respondeu/tetraplicou:

"A primeira HQ é adaptação de um conto do [Moacyr] Scliar. A New Kids é uma reportagem gonzo sobre um bar; e as demais reportagens, históricas, assim como Os Armênios. Olha lá, Dóro."

Um comentário:

Leandro Malósi Dóro disse...

obrigado pela citação, Augustóteles. Em breve quero divulgar, com mais ênfase, esse meu trabalho de jornalismo em quadrinhos. Vamos ver se dá certo.