segunda-feira, abril 21, 2008

Executivo, leia este blog e eu te executo!


Esta nota saiu na revista Exame deste mês:

"LIVROS

Gibis para executivos

Em abril, os americanos ganharão sua primeira revista em quadrinhos de negócios:
The Adventures of Johnny Bunko: The Last Career Guide You'll Ever Need (em português, algo como "As aventuras de Johnny Bunko: o último guia de carreira de que você vai precisar"). A obra conta a história de um office-boy que odeia seu trabalho e recebe ajuda de uma conselheira do sobrenatural. O lançamento embarca na tendência das editoras de reduzir o tamanho dos livros para atender a um público cada vez mais carente de tempo."

Nem vou me dar ao trabalho de pôr o link "leia mais". A nota toda está copiada aqui e, mesmo que não estivesse, você já foi insultado o suficiente. Ora, fazer uma versão em quadrinhos de algo só para encurtar o tamanho. Só me pergunto se a última frase é uma opinião ou uma constatação. Se for opinião, falha da jornalista que escreveu a nota. Se for constatação, falha das editoras.

Se for opinião e constatação ao mesmo tempo, putz, então estamos perdidos! E este blog perde a razão de ser. Porque se quadrinhos fossem tão fúteis assim, eu com certeza estaria escrevendo sobre outra coisa. E você não estaria gastando seu precioso tempo com tanta bobagem.

Mas, enfim, a pauta tem seu lado interessante. Sem falar que é curtinha...

Nenhum comentário: