sábado, abril 05, 2008

"Jaguar e Ziraldo receberão mais de R$ 1 milhão como indenização"

do portal Comunique-se:
"Ziraldo Alves Pinto e Sérgio de Magalhães Gomes Jaguaribe, o Jaguar, foram contemplados com as maiores indenizações na Sessão Especial da Comissão da Anistia do Ministério da Justiça, promovida na sexta-feira (04/04) na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio, que julgou o processo de 20 jornalistas. [...] Os dois, fundadores do Pasquim e colaboradores de diversos veículos da imprensa brasileira nos últimos 40 anos, foram indenizados por serem vítimas da opressão do Estado na ditadura militar."
[leia mais]

Um comentário:

Leonardo disse...

Bah, essa eu li no Comunique-se.
Não sei o que dizer, porque nao sei o que eles realmente sofreram na época. Mas os valores soam meio absurdos pq são baseados em projeções do tipo "o salário que eu ganharia se eu continuasse como cartunista do JB". É muito complicado fazer projeções desse tipo, já que não dá para dizer que, se não houvesse interferência da censura, ele ainda assim continuariam nos mesmos postos...

O Cony também recebe uma aposentadoria de alguns milhares de reais nesse mesmo esquema. O cálculo que fizeram para chegar aos valores de sua pensão foi "o salário que eu ganharia se chegasse a presidente da manchete, o que estava quase por acontecer".

Ou seja, é bem arbitrário e probabilístico o negócio