quarta-feira, novembro 05, 2008

Teorizando em alemão

Estou muito contente com a minha mais nova aquisição em matéria de quadrinhos, o livro: "Comics-Handbuch: für Eltern, Lehrer, Erzieher". Este aí na foto.


Trata-se de uma coletânea de artigos organizados por H. Jürgen Kagelmann e voltados para pais, professores e educadores que querem trabalhar com quadrinhos no processo pedagógico. Sei que se trata disso por causa do subtítulo. O resto do livro não entendi mais nada, apesar de ter me surpreendido com a vasta referência bibliográfica nas últimas páginas, obras que eu realmente desconheço.

O importante é que paguei só 50 centavos por um livro que promete. Promete para daqui uns dez anos, quando eu finalmente dominar o idioma alemão (no momento, é ele que me domina). A barganha se deu porque visito semanalmente a biblioteca pública da cidade à procura de clássicos da literatura alemã e obras de quadrinhos em geral. Tem um saldão permanente lá, com livros bem conservados e muito baratos. Falei para a bibliotecária que escrevo sobre quadrinhos, ela se interessou e agora começou a guardar o que chega lá sobre isso. Foi então que o Comics Handbuch veio parar em minhas mãos. Já comprei vários outros livros de quadrinhos, que vou divulgando por aqui aos poucos, à medida que for lendo. Sim, porque o fato de aliar texto e imagens auxilia na compreensão, então posso ler.

Agora, um livro teórico sobre quadrinhos... Eu e você vamos ter de esperar mais um pouco.

2 comentários:

marcelo engster disse...

"Promete para daqui uns dez anos", huahuahuahuahua, que nada, daqui a pouco já tá manjando tudo de alemão, hehe.
Aproveita bem o saldão aí pra manter a gente informado dos quadrinhos germanos,

abraço

Paulo Rená da Silva Santarém disse...

Fiquei curioso. Oder, jetzt bin ich ganz neugierich!