quarta-feira, janeiro 07, 2009

Lá vem o alemão, cheio de paixão

Estou aqui no intervalo para almoço no meu primeiro dia de estágio no jornal Meppener Tagespost, da cidade de Meppen, no norte da Alemanha. Estou aproveitando o tempo livre, após o esforço tentando escrever minhas primeiras notícias em alemão, para atualizar este cabruuum (que está deixando de ser um humilde blog).

Divido a sala com um jornalista só, pois aqui não é aquela loucura das redações brasileiras, onde todos os jornalistas ficam na mesma sala. Em cima da mesa dele tem um jornal holandês. Este aqui:



Folheei-o e dei de cara com este quadrinho:


Mais do que isso, não posso dizer. Apesar de o holandês ser parecido com o alemão e possível de compreender mesmo sem dominar o outro idioma (semelhante ao que ocorre entre o português e o espanhol), não consegui entender o quadrinho. Em todo caso, vale pela apreciação do desenho e pelo estranhamento cultural e idiomático. Sim, que fetiche encontrar com um quadrinho holandês! Mesmo sem poder entender.

Um comentário:

Anderson Ribeiro disse...

Esse gaúcho é bobo mesmo! vamos lá: o quadrinho quer dizer mais ou menos o que a Evita Perón disse pros argentinos... "não chore por mim Argentina". Hehehehehe.