quinta-feira, março 12, 2009

Mais Crumb

Cada post do blog do Nirso é uma preciosidade rara (redundância proposital para explicar a qualidade do blog). Mas trata-se de um blog sobre discos raros e coisas afins. Eu não teria porque divulgá-lo aqui, a não ser que achasse um gancho muito mirabolante com quadrinhos.

Sorte que às vezes o gancho já vem pronto. Foi o caso de hoje.




O post do blog do Nirso já explica muito bem do que se trata, não preciso repetir, apenas replicar: "Na verdade, essa é uma coletânea feita por Robert Crumb, quadrinista underground americano. Na década de 80, foi pedido a ele que desenhasse pequenos cartões com imagens de grande músicos do blues, country e jazz, para que acompanhassem reedições em vinil desses mesmos artistas. O resultado final pode ser visto em um livro chamado 'Robert Crumb's Heroes of Blues & Jazz', que acompanha um CD com essa coletânea."

Outras informações + imagens dos cartões + a obra para download você consegue direto no post mencionado. Cutuque aqui!

Um comentário:

nirso disse...

Opa Opa...

Obrigadíssimo pelo elogio e por esse post. Devo adimitir que sou um freak viciado em quadrinhos também. Nem preciso falar que Crumb, Muttareli, Liberatore e Frank Miller são meus heróis.
Nesse último reveillon estive em Buenos Aires e gastei boa parte do meu orçamento com quadrinhos, principalmente quadrinhos portenhos e sul-americanos. E devo dizer que a galera argentina tá indo muito bem nesse assunto.
Quanto a versões importadas de músicas brasileiras, conheço sim uma quantidade bem legal...vou pesquisar melhor e organizar as informações. Mas tem umas bem boas, como "Todos estão surdos" do Robertão, versão instrumental por um grupo francês, entre outros.

Vamos mantendo contato. Me escreva no:
mammastyle@gmail.com

Seus blogs também são ducaralho!!! Gostei bastante. Boa sorte no trabalho.