domingo, julho 30, 2006

Pedaços de um mate regado a nanquim

Amigo é pra essas coisas (sim, e namorada é pra aqueeeeelas coisas, mas não vem ao caso) e foi por isso que o meu amigão Mike Zeppenfield de Carvalho aproveitou a ausência da namorada pra ir comigo até o Calçadão tirar fotos do 3º Cartucho (vide post anterior). Eram 10 e meia da manhã, sábado, um frio de rachar, e ainda faltou pilha pra máquina. Fomos lá, compramos umas alcalinas, e no fim o Mate com Nanquim acabou sendo registrado. Veja aí!

Santiago para o mundo

Eis o cartunista Santiago, da cidade de Santiago (RS) [isso não é a representação de uma risada pelo fato de a cidade e o nome ser o mesmo, é a sigla do Rio Grande do Sul], autografando o desenho "Ceia Gaudéria", uma paródia gauchesca de "A Última Ceia", do Leonardo da Vinci.


Do mundo para Santa Maria

A moça aí atrás, entre eu e o Canini, lembra ou não lembra a Louis Lane gritando: "é um pássaro? Um avião? Não, é o Super-Homem!"?

O Canini passou tanto tempo desenhando o Zé Carioca na Disney que já deve estar de saco cheio. Mesmo assim, topou fazer um desenho pro CABRUUUM!!!!!!! Ei-lo fazendo:

Depois que a mão aquece e a pessoa se empolga, só vai! No fim, o Canini acabou fazendo três desenhos pro blog. Coisa boa!!!

Estouraram uns cartuchos no Calçadão!!!

Estava eu belamente conversando com o André Macedo, chargista e animador (não de festinha, estou querendo dizer que ele faz animações, desenhos animados)...

... quando, duma hora pra outra, toda a seriedade foi por água (de mate) abaixo. Devem ter soltado um pum no Calçadão. Pela foto, parece que fui eu e que o André tá rindo da minha cara. Eheheheh.

Tem gente que aprende rápido...

Emprestei um manual de desenho pra uma pessoa que ia passando. Eu inclusive decidi fazer um rabisco com bonecos-palitinho pra mostrar como é.

Mas aí o cara foi lá na paleta e fez isso aí:

Ehehehehe. Logicamente, estou brincando. Esse aí é o Eugênio Neves, secretário da GRAFAR.

Quadrado mágico depois da Copa

Começando pelo André Macedo, encontrando uma moeda no chão, seguimos no sentido horário: Elias, cartunista que publica no jornal Diário de Santa Maria, lendo uma historinha pro cara de preto dormir; eu, olhando para o livro enquanto discretamente tentava me lembrar qual é o nome do cara de preto; e o cara de preto, bocejando pra disfarçar enquanto passava uma santamariense desfilando sua beleza pelo Calçadão.


***

Ps.: o Mike é o cara que está do lado de cá da máquina fotográfica em todas as fotos, por isso você não consegue vê-lo, a não ser com um exercício de imaginação.

Ps2.: o enfoque temático do 3º Cartucho, sorteado na abertura, é "Pedaço". Ganhou de "Fim" e "Buraco".

7 comentários:

Clarissa Deggeroni. disse...

Está mesmo muito engraçado! Vou visitar esse blog mais vezes!

Fran Rebelatto disse...

Tirando as piadinhas sem graça no meio do texto, o bigode sem fundamento e que espero que já tenha sido tirado, as fotos até que ficaram boazinhas, hehehe, sei bem que tu quis promover teu corpinho, heim???

Brincadeiras ä parte, um belo registro Augusto, para quem preferiu ficar em casa debaixo das cobertas vai poder ter o gostinho de acompanhar um pouco esse evento por aqui...

beijos..parabéns...

Anônimo disse...

HAHAUEH! Cartuchão
Pena no ter ido!
Clammaos, Canini em Porto Aleeeegre!
úrúú!

Anônimo disse...

Cara, a história do seu encontro com ele ficou em versão quadrinhos, com a montagem das fotos!!! Garoto sabido... eheheheh

Anderson Ribeiro disse...

Loiro, ficou muito bom mesmo. A seqüência de fotos paracendo HQ ficou ótima e as piadinhas permeadas na postagem. Cê tá levando quase a sério isso hein?

Abraço, loiro.

Anônimo disse...

Maizá, August!
Meus parabéns pelo blog! Tá muito legal! Jóia também a história em quadrinhos contigo de personagem principal!!! E a cara de "sem jeito" na foto da hora em que largaram um "cartucho" no calçadão denuncia o culpado, hein?!
Hehehe!

Anônimo disse...

haeueahuehea muito engraçado
nao tiro foto dos densenho que os caras fizeram?

muito divertido! parabens e feliz pascoa!