domingo, novembro 12, 2006

Enchendo o Sacco

Certamento o Joe Sacco, autor da obra de jornalismo em quadrinhos aí embaixo, diria: lá vem esse acadêmico encher! Mas não faz mal. Minha monografia vai ser uma análise semiológica de um trecho da obra dele e ponto final.

Daí que eu decidi colocar um pedaço dela aqui pra ser sabatinado. Contribuições são aceitas, embora não retribuídas, já que estamos em tempos de vacas magras (blog não dá dinheiro) e em vésperas de desemprego (minha formatura é em março). De modo que se você deixar algum comentário, vai ser no melhor estilo Amigos da Universidade.

Bueno, eis o link para você baixar!

O arquivo que você vai ver é o primeiro provável capítulo da minha monografia transformado em artigo. Eu vou apresentá-lo daqui uma ou duas semanas num seminário na UFSM.

Como imagino que vai ser difícil visualisar as imagens do corpus, coloco-as aqui embaixo. Boa leitura (da HQ, não do artigo)!




Um comentário:

Anônimo disse...

Ok, tu sacou td... eu até tinha visto esse post, mas eu ñ tinha conseguido ler os desenhos, e ñ tava com mt tempo d ler a tua mono, dae achei q ia ficar mt vago comentar só pelos desenhos, pois eu só iria dizer q o traço lembra mt o do Diego Rivera (o do trio d muralistas mexicanos junto com orozco e Siqueiros, marido da Frida Khalo) e a temática um pouco, pois o Rivera fazia parte do PCM (Partido Comunista Mexicano) dae tu já saca a temática dele. Bom, agora eu li tds as 10 páginas, é um número q assusta quem costuma visitar blogs e flogs, eu gostei do q li, parece bastante mues textos d apreciações d arte, q devemos esmiuçar bem o tema e a interperatção dos ícones, devido a nossas áreas distintas a abordagem é diferente, mas há notáveis semelhanças. Fazer um comentário com propriedade da tua mono ñ é uma tarefa fácil, ainda + em um post, o q acho q tb deve ter afugentado os q leram.
No mais é isso!
T+