Semana passada, publiquei aqui a página de uma adaptação em quadrinhos do livro "O apanhador no campo de centeio", do J. D. Salinger. Como eu não consegui obter informações substanciais sobre a HQ, preguiçosamente provoquei você, leitor, a apurar a pauta por mim. O cartunista Maumau atendeu meu apelo e descobriu que se tratava dum trabalho do Evan Dorkin, quadrinista estadunidense.
Um outro retorno que recebi foi da Michele Prado, que googleou e encontrou uma monografia em Desenho Industrial na Universidade Mackenzie, justamente uma adaptação do Apanhador. Mas, dessa vez, feita por um brasileiro (sim, sejamos nacionalistas por um momento). E é então que surge este humilde post!
Pois procurei o autor da monografia: Glauber de Matos Guimarães. Graças aos desígnios internéticos, encontrei-o. E eis que, sentindo-me tal qual as degustadoras de supermecado, dou uma amostra do que vem por aí:
Essa é a capa do livro. O trabalho completo, você baixa, zipado, cutucando aqui!
Na verdade, não é o trabalho completo, pois o Glauber se propôs, na monografia, a fazer a adaptação do livro em quatro partes. Por questões de tempo, porém, ele acabou fazendo só a primeira, lincada aí em cima.
Em todo caso, via msn, ele mandou o recado: se alguém investir ($$) na empreitada, ele continua a HQ. E então, alguém topa?
3 comentários:
Ei!!! eu conheço esse trabalho do Glauber, alias, fui eu quem escreveu a introdução que aparece na primeira página, o Jeferson Cotrim. heheheheheheheheh Mas como isso foi parar na net?
interessante
agora deu vontade de ver esse trabalho sendo publicado logo.
abraços
Opa, baixado!
O Apanhador é difícil de ser datado, não importa a linguagem.
Abraço!
Postar um comentário