Agora há pouco, quando postei aqui a charge do Santiago, não quis dizer que ela havia sido censurada no Jornal do Commércio. Afinal, o Santiago trabalha lá.
Quer dizer, trabalhava. Por causa justamente dessa charge (ou quem sabe por um acumulado de outras charges engajadas), Santiago foi dispensado ao receber este e-mail do editor:
"Santiago, Kayser, Moa!
Agradeço o trabalho que fizemos em conjunto até agora e comunico que o JC está dispensando o serviço de vocês."
Kayser e Moa foram os outros cartunistas dispensados, por causa de charges semelhantes à do Santiago. O Kayser inclusive fez um desabafo público aqui.
É interessante questionar a validade do discurso de "liberdade de imprensa" facilmente bravejado pela mídia quando se sente ameaçada. A liberdade é pedida, mas não exercida.
Ps.: confira a repercussão do episódio no post do dia 1º de dezembro do Blog dos Quadrinhos.
sexta-feira, novembro 30, 2007
Chargista, você está dispensado!
Postado por
Augusto Paim
às
12:16 PM
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Bah tche, que sacanagem...
Vi uma matéria na Veja desta (ou da outra) semana que tinha uma charge nesse mesmo tom do Santiago usada em uma questão para crianças da 7] série. A matéria, claro, falava do "absurdo" da "doutrinação ideológia" das nossas crianças. O título da matéria: "Nem criança escapa".
A propósito: dá uma olhada no http://subbcultcha.blogspot.com para ver uma excelente (e simples) explicação do que pode um blog...
Abraço!
Postar um comentário