terça-feira, outubro 27, 2009

Para quem não pôde ir

A quadrinista Ana Luiza Goulart Koehler fez um favor imenso para quem não pôde ir semana passada na oficina com o quadrinista alemão Reinhard Kleist, no Instituto Goethe de Porto Alegre. O autor de "Johnny Cash - uma biografia" (cutuque aqui para ler matéria da revista Rolling Stone) falou sobre o seu processo fazendo biografias em quadrinhos.

Vai parecer frase de release, mas não é: quem esteve no workshop saiu de lá enriquecido. Realmente, o conteúdo foi de primeira. Koehler, que estava presente, fez inúmeras anotações e achou que isso deveria chegar a outras pessoas.

Bem, segue abaixo o resumo do workshop. Cutuque sobre a imagem para ler a página abaixo diretamente no site de Koehler.


3 comentários:

Anderson Ribeiro disse...

Putz, guri. Cada vez leio seu blog ou tenho notícias suas e de suas peripécias fico muito feliz. Já está chato, mas vou dizer de novo. PArabéns!

Xande disse...

Oi Augusto! Me chamo Alexandre e acabei de ler há pouco Cash. cara, simplesmente demais, a iniciativa foi grandiosa. Pena que não fui no evento no Goethe. Vendo as fotos mais abaixo vi que perdi a chance de um desenho feito na hora na abertura do livro. Bom, queria sugerir a publicação da biografia do Elvis também feita pelo Kleist. Estou dando uma olhada no site dele e parece bem legal. Sou grande fã de rockabilly, country e toda a música americana de raíz.
abraço

Xande disse...

Na verdade, sugiro que tragam mais coisas do cara, tipo Lovecraft.