sábado, janeiro 20, 2007

CABRUUUM "Arghhhhh" News

É com grande, gigante, monstruoso pesar que eu escrevo este novo post, pois vai esmagar o debaixo, que era sobre assunto tão interessante: Jornalismo em Quadrinhos.

Mas, bueno, o assunto vai voltar à tona quando eu publicar aqui minha monografia sobre o tema. Tenho certeza que vai ser o post mais / menos acessado do CABRUUUM / da internet / do universo (você decide os finais).

Meus irmãos
Nada mais saudável na internet do que dar audiência para o blog alheio. Daí que cito aqui:

Vespo, de Rafael Corrêa, autor da obra "Artur, o arteiro"

Sapos Voadores, recém parido por Ricardo Tayra, que trabalha no Itaú Cultural

RodrigoRosa.com, obviamente do artista homônimo. Aliás, é um site, não um blog! Um belo site, por sinal (daí que tirei o desenho ao lado)...

LeandroDóro.zip.net, também de artista homônimo (impressionante como produz esse tal de Homônimo, né?! Eheheh), mas agora se trata realmente de um blog.

Concursos
XVIII Salão Carioca de Humor. As inscrições vão até 27 de janeiro! E não vai haver prorrogação, dizem os organizadores.

IX PortoCartoon World Festival. Inscrições até 31 de março. O tema principal é "globalização", mas há uma categoria livre.

5O Anos de Comunidade Européia: "O Parlamento Europeu (representação Portuguesa) está a tentar comemorar os 50 Anos do Tratado de Roma que criou o que hoje é a Comunidade Européia, com uma retrospectiva de humor gráfico destes 50 anos. Devidos aos problemas burocráticos, e poucos contactos nesta área têm tido algumas dificuldades em reunir material de relevo para a exposição e edição de um livro. Por essa razão contactou-me para que eu os ajude a reunir material até ao final deste mês (Janeiro 2007).

Queres participar nesta iniciativa? Têm que ser trabalhos já publicados na imprensa, ou seja, gostaria de ter o teu desenho mais antigo em que tenhas abordado temas sobre a Comunidade Européia, e um mais recente. A enviar por mail (JPEG 300 dpis). Cada trabalho deve vir acompanhado com data e local de publicação, assim como mini curriculum (com foto ou auto-caricatura, se assim desejares) e autorização de publicação. A edição do livro será para ofertas. Não é uma edição comercial. Necessitamos também do endereço para envio posterior de exemplares da edição. Grato pelo teu apoio. Um abraço, Osvaldo de Sousa."

Stuttgart Award 2007. Inscrições até 15 de abril. O tema é "automóvel".

Exposições
O resultado (e as obras) do 2006 International Art Contest está disponível online!

"Una vignetta al giorno". Isso é italiano, sim, mas não é nome de pizza. Também não é uma exposição, mas você vê uma charge por dia.

Caricature Exhibitions

Notícia




Morreu há poucos dias o criador do Scooby Doo, Iwao Takamoto. A informação pouco tem a ver com quadrinhos, pois só lembro do Scooby em animações, não em quadrinhos. Em todo caso...

3 comentários:

Rafael Corrêa disse...

Aí Augusto. O blog realmente tá redondinho. Parabéns!

Anônimo disse...

Olá! Valeu pela citação ao blog Sapos Voadores ! "Citei a citação" com direito a link lá no www.saposvoadores.blogspot.com! Thanks!

Anônimo disse...

Dei uma espiadela nos blogs e no site do menino q tu postou aí, bem legais, só tenho um pouco d má vontade com sites "horizontais", mas ta massa igual.
O salão carioca ta mt em cima, mas talvez pense em algo pro Salão d portugal só pra ñ perder o vínculo :p
Se um dia eu colocar em prática minhas idéias para um blog tu vai ter q colocar dia sim, dia ñ, um link pra ele, viu! hehehe
bjs e t+