segunda-feira, abril 10, 2006

É, vovô, por essa o senhor não esperava...!

Quem lia gibi um século atrás? Ei, vovô, abaixe esse dedo, você está morto! Fiz a pergunta só pra poder comparar com quem lê gibi hoje. Afinal, qual é a diferença?

Sem entrar em questões sócio-histórico-antropológicas ou mesmo freudianas, e pra não ter de mencionar o amável Dr. Fredric Wertham, digo apenas que descobri que o leitor de hoje sabe não só formatar o winchester, mas também armazenar seus gibis de um jeito diferente. Não, as gavetas de hoje não são tecno-gavetas, não. Elas ainda não se abrem sozinha, a não ser que estejam com defeito.

Estou falando do HQ Box. Isso mesmo, HQ Box! “Caixa de HQ”?! É, bem isso, na tradução. Só que não é um apelido mimoso para a velha caixa de papelão em que você guarda os gibis, não. É, sim, um programa de computador.



[justamente esse que você acabou de ver!]

Com ele, você registra todas as revistas da sua coleção num banco de dados, ficando mais fácil encontrar os exemplares que você quer. Também dá para salvar as capas dos gibis, além de poder organizar o material de inúmeras maneiras: por roteiristas, desenhistas etc. Até o preço do gibi aparece.

Você baixa o programa cutucando aqui!

Um comentário:

Anônimo disse...

ADOREI A DICA!

Muito interessante, eu nem sabia que existia esse tipo de coisa :)

Show de bola o despojado blog!!


bejuuuuss