sábado, julho 07, 2007

Tinta Gaúcha

Um blog, quando surge hoje em dia, é que nem criança que nasce em favela: a expectativa de vida e as chances de ela dar certo são baixíssimas...

(Nossa, essa foi péssima. Vou até tirar meu agasalho, porque sei que passarei calor no inverno.)

Mas bueno, de vez em quando surge uma criança que deslancha, faz sucesso. Enfim. Raro mesmo é nascer já com futuro garantido.

Bem, voltando a falar de blog, que é o que nos interessa. Agora surge um que se encaixa exatamente nessa situação de exceção:


Trata-se do Tinta China, o recém criado blog da Grafar, a associação dos artistas gráficos gaúchos. Há um ano participo da lista de discussões da Grafar, que tem mais de cem componentes. Dali, inclusive, vem boa parte das minhas pautas aqui no cabruuum.

Faz tempo que eles falam em criar um blog, e agora o fizeram. Dê uma passada por lá. É um blog diferente dos demais, principalmente porque é feito por quem entende da área. Também é organizado (no sentido de ter sido testado e testado antes de ir para o ar, entre outras coisas) e plural (no sentido de que você encontra lá trabalhos dos mais diferentes e importantes artistas gráficos do Rio Grande do Sul, alguns nem morando mais aqui). O Tinta China também já nasce com uma rede própria de auto-divulgação, o que é essencial para firmá-lo.

Enfim, é um blog que tem tudo para dar certo.

***

Ps.: o presidente da Grafar, Eugênio Neves, está com uma exposição virtual na grande rede. Cutuque sobre a figura abaixo:

Nenhum comentário: