domingo, julho 29, 2007

O apurador da pauta no recreio - parte 2

Manter um blog é realmente fascinante. No último post, por exemplo, preguiçosamente provoquei o(s) leitor(es) do cabruuum para apurar uma pauta por mim. Obtive pelo menos dois retornos importantíssimos. O primeiro, do cartunista Maumau:

"Alo Paim,
A única pista que eu tive quando vi foi o nome Fisher-Price, que é uma marca de brinquedos pra crianças beeem pequenas (ele usa esses pseudo-playmobils – ou Playmobiiis, playmobiles – como personagens) ... Daí eu achei este link:
http://cardhouse.com/x07/catcher2.htm com a segunda parte e o nome do autor (Evan Dorkin), e de quebra um link pro site do cara: http://houseoffun.com/"

E, agora há pouco, Michele Prado (que em breve você conhecerá por meio da "Série Jornalismo em Quadrinhos"), também me mandou um e-mail:

"Oi, Augusto! Eu vi seu texto no Cabruuum sobre a Adaptação em quadrinhos do Apanhador no campo de centeio e olha o que eu achei. Fonte: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4781792Z9 Manoel, João; MARTINS, L. G. F.. Participação em banca de Glauber de Matos Guimarães. O apanhador no campo de centeio Adaptãção do romance de J.D. Salinger para quadrinhos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Desenho Industrial - Programação Visual) - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade P. Mackenzi.
Pelo visto parece que foi um trabalho de conclusão de curso... Era disso que vc estava falando?
"

Bem, pelo que entendi, não se trata do mesmo trabalho que fiz mênção no último post. Em compensação, é um belo desdobramento da pauta original. Em breve espero retornar sobre o trabalho do Glauber.

É isso. Outras contribuições serão bem-vindas! Acho que vou fazer mais vezes isso de provocar você, leitor. Eheheh.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ei Gustinho!!!
Que beleza mesmo dar uma passadinha por aqui....mas que idéia genial essa de jogar a pauta na mão do leitor!!! Amei!! E pra vc ver como teu blog já tem respeito...quando crescer quero ser assim!!!!
O Rumos gerou rumos mesmo né!!
To me divertindo voltando a escrever no meu blog....me sentindo jornalista..rss
bjuss