sexta-feira, junho 05, 2009

Mais cyberpunk ("mais" no sentido de "outras informações", não no sentido de ser um cyberpunk radicalizado)

Eu falava ontem maravilhado da descoberta de uma história em quadrinho no gênero cyberpunk. Hoje me deparei com notícia ainda mais interessante. O famoso romance "Neuromancer", ícone da literatura cyberpunk, já foi adaptado para quadrinhos.

Essa é a capa. Cutuque sobre ela para ir abrindo o livro digitalmente, como se você mesmo fosse um personagem cyberpunk. Mas não se empolgue, a adaptação vai apenas até o segundo capítulo. Não sei porque motivos, os autores não foram até o fim. Teriam tempo, já que essas páginas quadrinizadas são de 1989.

Você tem mais informações sobre tudo que cerca o universo "Neuromancer" cutucando aqui. Pus um link em inglês da wikipedia porque está mais completo. O que não diz ali, mas que vi em um blog, é que a obra finalmente será adaptada para o cinema, com estréia prevista para este ano.

***

No blog do Fábio Fernandes, autor e pesquisador de ficção científica (da qual a literatura cyberpunk se origina), dei de cara com este post sobre quadrinhos. Vale a pena cutucar ali, se você gostaria de ver tiras sobre a infância do personagem Boromir, de "O Senhor dos Anéis".

Nenhum comentário: