quarta-feira, outubro 14, 2009

Uma festa psicológica

Reedição. Esse é um termo usado na psicologia para se referir àquelas circunstâncias em nossas vidas que estranhamente parecem se repetir, e se repetir, e se repetir, por mais que lutemos contra elas. Como "maldições de família". Como problemas sempre recorrentes em relacionamentos a dois (ou três, quatro, múltiplos de cinco...). Como se deparar frequentemente com a mesma situação nas relações profissionais. Como sorvete e gosto bastante.

(Eheheh).

Mas o termo também pode ser usado para coisas boas.

É, por exemplo, uma reedição isto aqui:

É reedição, porque na era preozóica do cabruuum, organizei em Santa Maria/RS uma festa de quadrinhos e rock'n'roll. Lembra? Não mesmo? Mas pensa bem...

Tanto lá quanto cá (me refiro ao Rio de Janeiro, para quem não cutucou sobre o cartaz para vê-lo ampliado), a parceria fundamental para a realização da festa é Renato Lima, quadrinista carioca. Aliás, cá ainda muito mais do que lá. Pois estou embarcando para o Rio apenas para curtir, todo o trabalho foi do Renato.

Vou aproveitar ainda minha curta estada no Rio para participar da 2ª Semana de Quadrinhos da Travessa.

E, na segunda-feira que vem, volto com tudo para esta preciosidade que estou organizando há meses em Porto Alegre, um evento que tem suas raízes nas minhas desventuras cuidando de crianças na terra das palavras impronunciáveis, a Alemanha. Só para marcar que há muito suor (mas sangue não, felizmente) por trás do evento:

Essa é outra coisa que vou torcer que seja atingida pelo fenômeno da reedição.

Um comentário:

Hiroshi disse...

pow... legal cara... quadrinhos e rock'n'roll têm tudo a ver mesmo...