quinta-feira, junho 11, 2009

Como fazer um blogueiro feliz: Reuben dá a dica

Poucas vezes na minha vida me senti tão lisongeado e tão orgulhoso. Este texto de Reuben da Cunha é como um magnífico presente pelos 400 posts do cabruuum.

Reuben é meu colega de blogosfera e parceiro de vida desde há algum tempo, quando juntos participamos do programa Rumos Itaú Cultural de Jornalismo Cultural, de onde este blog se originou. Este e também o blog Rumos 2009, que Reuben edita-escreve-coordena para o Itaú Cultural e no qual ele escreveu o meu perfil. Cutuque no link que pus no primeiro parágrafo para ver.

Sou muito jovem para merecer um perfil, isso é certo. Ainda assim o texto vale a pena. Reuben tem um estilo vigoroso, você vai perceber ao ler. Difícil não querer ir até o fim. O meu orgulho vem justamente de Reuben ter usado esse vigor todo para escrever palavras sobre mim e minha trajetória profissional, ainda que ela seja incipiente.

Grande abraço e muito obrigado, Reuben!

3 comentários:

gualbertocosta disse...

Prezado AUGUSTO PAIM,

Tenho a honra de convidá-lo para se inscrever na categoria Melhor Articulista de Quadrinhos do Troféu HQMIX, a mais importante premiação brasileira dos quadrinhos e do humor gráfico, que há mais de 20 anos vem reconhecendo os melhores autores e obras nessas linguagens.
Além de premiar desenhistas, ilustradores, roteiristas, editores e outros profissionais ligados à produção quadrinhística, o Troféu HQMIX vem reconhecendo, ao longo dos anos, a relevante contribuição da imprensa para a divulgação dos quadrinhos, por meio da categoria Melhor Articulista de Quadrinhos.
Com o objetivo de tornar a premiação mais abrangente e justa, neste ano foram implementadas algumas alterações nos critérios de julgamento.
A primeira, e mais importante, é que cada articulista deve inscrever o seu melhor trabalho (até 2 artigos), assim, o primeiro crivo passa a ser do próprio autor. Portanto, cabe a você avaliar quais matérias, dentre as produzidas no ano de 2008, são a suas melhores e que merecem concorrer.
Outra mudança significativa é que todas as matérias inscritas serão avaliadas por uma comissão interna do Troféu HQMIX e as finalistas serão julgadas por jornalistas convidados, de notória competência e experiência, para a escolha da vencedora e, consequentemente, do melhor articulista.
Ao adotar esses procedimentos, o Troféu HQMIX busca valorizar o aspecto qualitativo e não premiar quem produziu mais ou teve mais exposição ao público. Os novos critérios também permitem contemplar trabalhos desenvolvidos fora dos grandes centros ou em mídias de menor circulação.
Para se inscrever, consulte o site do HQMIX:

http://www.hqmix.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=65&Itemid=60

IMPORTANTE: Para agilizar sua inscrição, você também pode enviar uma cópia escaneada da matéria impressa, em versão em PDF ou JPEG, anexando-a na resposta a este e-mail.
Não se esqueça: o prazo para as inscrições encerra-se no dia 20 de junho. No caso de envio pelo correio, será considerada a data de postagem.

Conto com a sua valiosa participação.

Atenciosamente,

Sonia Luyten
Presidente da comissão organizadora do Troféu HQMIX

Edgar Borges disse...

Olá, Augusto. Te encontrei via blog do Rumos. parabéns pela sacada de fazer um bom blog sobre quadrinhos. já vou mandar teu link para alguns amigos que também se fisuram no tema. abraços e boa sorte no HQ Mix.

Por Felícia Bastos disse...

Boa sorte, e q bom q achei um blog q aborda um assunto tão legal. q particularmente é a minha praia , não só quadrinhos, mas desenhos. Afinal me chamo Felícia