quarta-feira, dezembro 21, 2005

Cabruuum!!!!!! - A RESSURREIÇÃO

Estou de volta. Depois desse tempo todo, eu sei. Mas o que importa é que estou aqui. E que essa semana em que me ausentei foi a melhor da minha vida. Ué, mas por quê? Ora, pergunte para qualquer um dos 14 participantes do programa Rumos de Jornalismo Cultural, promovido pelo Itaú Cultural. Aí do lado estão os links pros blogs deles. A turma toda se reuniu em São Paulo semana passada pra finalizar o projeto...

***

Pra não chorar mais e estragar o teclado, hoje vou falar estritamente de quadrinhos.

Foi minha amiga Mirella, pernambucana e autora-editora do blog Cena Cênica, quem me avisou da existência do artista estadunidense Roy Lichtenstein. A Mi viu o post "Nona arte, que dúvida?!?!", onde tem umas telas parodiadas dentro do tema quadrinhos. Já o Roy (1913-vivinho da silva!) é artista plástico mesmo. Um nome expressivo dentro do movimento Pop Art.

Roy faz desenhos, como este aqui de baixo, que tirei do site que linkei acima:



[um pila pra quem adivinhar o título da obra... Whaam!]


Quer saber mais sobre o cara? Cutuque aqui!

Nenhum comentário: